segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DISPOSIÇÃO SUSTENTÁVEL


        Sair do comodismo nem sempre é agradável, mas sem dúvidas faz-se necessário esse esforço individual para o alcance de melhorias diárias em nossas vidas.   A todo momento nos deparamos com situações em que devemos nos libertar da vontade incontrolável de fazer o que é mais fácil, de ficar onde nos sentimos bem, de fazer somente o que queremos pois é preciso fazer o que aparentemente é difícil, ficar onde estão precisando de nossa presença e fazer o que sinceramente não gostaríamos de fazer, mas fazemos por um bem maior e percebemos que aquilo não era tão ruim assim.

            Reflita sobre como se encontra sua disposição sustentável, sua vontade de fazer o que é o melhor para você e para os outros e não somente o que é fácil. Será que estamos nos esforçando para tornar o local onde estamos, seja em casa, no trabalho ou na sociedade, mais agradável e melhor de se viver? Será que estamos saindo de nossa zona de conforto para aceitar participar daquele encontro ou seminário de qualidade de vida ou relacionado à nossa profissão que recebemos um convite? Ou será que temos sempre uma desculpa improvisada e previamente preparada na ponta da língua para nada fazer, nada participar e nada contribuir para a melhoria coletiva?

            Várias são as maneiras de estimularmos nossa disposição sustentável, desde maneiras simples como um belo sorriso no rosto, ensinar uma criança a importância da defesa da natureza, da proteção da vida com atitudes de segurança até mesmo maneiras relacionadas à atitudes de comprometimento de mudança de comportamento, deixando de lado as reclamações diárias e desnecessárias para aprendermos a olhar o que de maravilhoso que a vida nos oferece continuamente e a partir daí estabelecermos o que de mudança positiva possamos ter como meta a ser realizada.

            É possível que nosso futuro e até mesmo o hoje possa ser melhor, mais harmonioso e mais equilibrado. Depende de mim, depende de você leitor, depende de quem você vai passar esta mensagem adiante, depende de nossas crianças, depende de nossos jovens, depende de cada um de nós! Vamos, não desista! Mostre ao mundo sua disposição sustentável hoje, amanhã e por todos os dias!

Niara Maria Braga Siqueira
Farmacêutica e Técnica em Meio Ambiente

CREA MG 163085/TD
Rogério Cézar Santos Baptista Júnior

Técnico em Segurança do Trabalho
MTE n°0032449-RJ
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário