segunda-feira, 15 de julho de 2013

NASCER PARA O NATURAL


       A chegada de algo novo, de uma nova oportunidade, de uma nova situação de um novo “superar de obstáculos” nos faz presenciar uma expectativa saudável, viva e repleta de boas energias. Assim também se faz no nascer de um novo dia onde as trevas da noite escura que nos favoreceu o necessário e bom descanso, dá lugar à luz solar que vem para nos iluminar transmitindo força e brilho para as horas que virão, para que possam ser vividas de modo positivo.

            Estamos precisando vivenciar de maneira mais intensa o “nascer natural” em nossas vidas. Precisamos com urgência permitir que a luz invada a escuridão em nossos sentimentos, em nossos pensamentos e ainda mais em nossos relacionamentos que andam por aí tão conturbados.

Reflita agora qual foi a última vez que você optou por permitir que o natural iluminado pudesse nascer de forma viva em sua vida. Pode ser aquela situação em que você preferiu “deixar pra lá” determinada fofoca a seu respeito do que “tirar satisfação” e armar uma confusão. Pode ainda ser aquele dia em que você plantou uma árvore para ensinar a uma criança a importância da sustentabilidade, passando para ela informações sobre como preservar os recursos naturais hoje pensando no amanhã que está chegando. Aquele dia em que você transmitiu a importância de verduras, legumes e frutas na alimentação. Ou ainda aquela vez em que você escolheu deixar a cara feia de lado e estampou o mais belo e natural sorriso no rosto.

            Se neste seu balanço a resposta for: “Ah, tem muito tempo que não faço nada desses esforços!” pense que está na hora de melhorar pois todos nós podemos melhorar a cada dia. Mas se sua resposta for: “Que bom, faço esforço para realizar essas situações e outras como essas todos os dias” pense que está de parabéns e continue se esforçando todos os momentos.

            Vamos nos aproximar mais do natural e permitir que o que é bom e faz bem para nós mesmos e para os outros possa nascer de forma mais continuada e frequente em nossos dias. É preciso melhorar, é possível melhorar. É preciso urgência em ser feliz, é possível ser feliz. É preciso distribuir o bem. É possível fazer o bem. É preciso nascer para o natural. É possível nascer para o natural. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. É só uma questão de escolha.
 
Niara Maria Braga Siqueira
Farmacêutica e Técnica em Meio Ambiente
CREA MG 163085/TD
Rogério Cézar Santos Baptista Júnior
Técnico em Segurança do Trabalho
MTE n°0032449-RJ 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário