quarta-feira, 12 de junho de 2013

ABRINDO OS OLHOS PARA A BELEZA DA NATUREZA


          Olhe ao seu redor, veja com um olhar sustentável as maravilhas naturais que nos envolve seja em qualquer lugar que estivermos. Desde um simples pássaro que nos dá um “bom-dia” ao amanhecer, os raios de sol que entrelaçam as nuvens passageiras, até mesmo uma paisagem mais específica como, por exemplo, uma praia de águas cristalinas ou uma montanha em que as árvores e animais resplandecem a mais incrível biodiversidade.

Perdemos muito tempo com situações acidentais em nossas vidas, situações que nada nos ajudam a melhorar ou acrescentam em nosso desenvolvimento pessoal. Quantas e quantas vezes esquecemos em nos alegrar por estarmos assistindo o espetáculo do pôr do sol, pois preferimos perder tempo preocupados em brigas e mais brigas com nosso próximo, de preferência com aquelas pessoas que mais amamos.

Como é difícil ficarmos algumas horas sem o importante recurso natural que é a água, algumas horas sem água na torneira já se torna motivo de pânico generalizado onde o único pensamento é encontrar algum lugar em que este líquido precioso ainda seja abundante. E que alívio quando ocorre o retorno de sua disponibilidade! Podemos novamente usufruir de tal bem, sem desperdícios e com o uso racional.

Com a defesa da Sustentabilidade aprendemos a valorizar o que realmente tem valor, as belezas da natureza que há no meio ambiente em que estamos e no nosso próximo, promovendo assim a proteção da vida como um todo interligado e dinâmico. É preciso pensar todo dia e de forma contínua, o que cada um de nós tem feito para melhorar o ambiente em que estamos, de modo que o que realmente é belo e valioso possa receber sua verdadeira importância e destaque em nossa vida!

Niara Maria Braga Siqueira

Farmacêutica e Técnica em Meio Ambiente

CREA MG 163085/TD

 Rogério Cézar Santos Baptista Júnior

Técnico em Segurança do Trabalho

MTE n°0032449-RJ
 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário