quinta-feira, 6 de junho de 2013

COMO SURGIU A IDÉIA DE FAZER O BLOG


Olá meu amigo(a) visitante! Agradecemos por sua interação conosco e esperamos contribuir para a melhoria da conscientização relacionada à Segurança do Trabalho e à proteção de nosso Meio Ambiente!

A Segurança do Trabalho surgiu pela necessidade de proteção do trabalhador diante às deficitárias e insalubres condições de trabalho e ao aumento do índice de acidentes do trabalho após a Revolução Industrial no século XVIII sendo que teve amparo com a CLT em 1943 e com as Normas Regulamentadoras (NRs) em 1978. É importante ressaltar que a Constituição Federal (1988) aborda os direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social.

A proteção ao Meio Ambiente deve ser realizada seguindo a ideia de Sustentabilidade que nada mais é do que usar os recursos naturais hoje, pensando no amanhã, nas futuras gerações que aqui já se encontram, para que possam usufruir assim como nós das maravilhas da natureza.

Ressalta-se ainda a importância da proteção da vida, com atos de segurança para o indivíduo e para o ambiente, proteção de nossa vida e da vida de nossas crianças, através de atos como não subir em objetos altos, cuidado ao atravessar a rua, cuidado com objetos cortantes e que possam causar queimaduras, levando-se em consideração as futuras gerações que necessitarão dos mesmos recursos que nós usufruímos hoje, sendo que estas futuras gerações, são as crianças que aqui já estão e as que estão por vir, que precisam de nossa atenção e consideração.

Durante o dia que temos para ser vivido, que ele possa ser “bem vivido” que possamos de forma sustentável transmitir ao outro idéias e ações de melhoria, seja onde estivermos, para que os que estiverem a nossa volta possam sentir alguma mudança positiva e consequentemente possam transmitir às pessoas que encontrarem. Cada um fazendo sua parte, o resultado será alcançado de modo eficaz.

 

 

 

 

Niara Maria Braga Siqueira

Farmacêutica e Técnica em Meio Ambiente

CREA MG 163085/TD


 

Rogério Cézar Santos Baptista Júnior

Técnico em Segurança do Trabalho

MTE n°0032449-RJ


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário